Pelotas cria projeto de lei para multar quem promover aglomerações ou não usar máscaras

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou que enviará nesta semana para a Câmara de Vereadores um projeto de lei prevendo multa a quem promover aglomerações e deixar de usar máscaras de proteção nas ruas do município. O texto já estava sendo estudado internamente havia mais de um mês e foi anunciado nesta semana após um aumento no número de casos e de mortes registradas por covid-19.

O projeto que estabelece multa ainda não foi detalhado, mas deve entrar na pauta da Câmara já a partir desta quarta-feira (1). Nos últimos dias, a Guarda Municipal de Pelotas foi chamada diversas vezes para verificar festas e eventos que estavam gerando aglomeração na cidade. Uma pessoa chegou a ser presa em um destes eventos por desacato a autoridade e posse de drogas.

Pelotas registrou um aumento no número de casos confirmados por coronavírus. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, nesta segunda-feira (29), a cidade tem 255 casos confirmados e três mortes. Na semana passada, eram 197 casos. O município, que chegou a se destacar nas ações de combate a pandemia, corre o risco de entrar nas próximas semanas para a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. 

Fonte/GauchaZH

%d blogueiros gostam disto: