Superintendente do HCB de Cachoeira fala que Hospital não negou vaga para paciente de Caçapava

Na manhã desta terça-feira, dia 23, o Superintendente do Hospital de Caridade Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, Luciano Morschel, concedeu uma entrevista a Rádio Caçapava sobre a polêmica que está sendo debatida nas redes sociais, no qual Cachoeira do Sul teria negado vaga de UTI para uma paciente de Caçapava do Sul, que acabou vindo a óbito no sábado. 

Durante a entrevista, um dos comunicadores da Rádio questionou o Superintendente sobre um áudio vazado nas redes sociais, que teria culpado Cachoeira do Sul da morte da paciente, porque teria negado a vaga no HCB.

Luciano Morschel disse na entrevista que esta acusação não é verdadeira, porque o HCB jamais iria negar uma vaga de UTI para um paciente de um município referenciado e que este fato foi um tremendo mau entendido e falta de comunicação. Ele falou que o Hospital de Caçapava sabe disso, que não negamos a vaga e que este fato divulgado não é verdadeiro. As vagas que temos está na central de regulação do Estado

Sobre o áudio vazado, Luciano disse que a pessoa deveria estar nervosa e preocupada, mas que foi um mau entendido. ” Inclusive nós temos um paciente hoje internado aqui no HCB  que veio de Caçapava do Sul. Se nós tivermos a vaga na UTI com certeza será disponibilizado quando for pedida”, disse durante a entrevista.

O Superintendente falou também que na região o caso mais complexo é de Caçapava do Sul e que o HCB está pronto para dar este suporte. “ Estou há 25 anos nesta área e nunca vi um momento tão delicado como este, porque a pressão é muito grande nas instituições de saúde”, comentou

“ O Secretário de Saúde de Cachoeira está organizando uma reunião com as autoridades de Caçapava do Sul e os dois Hospitais para afinar esta comunicação e o trabalho. Sabemos que a Pandemia não chegou nem no Pico ainda e que hoje na região o Foco da Covid 19 é Caçapava do Sul” disse.

Na sequencia do programa, a Rádio entrevistou o Prefeito Giovani Amestoy, que falou das mudanças na cidade com o novo decreto e das últimas ações no combate a Pandemia.

%d blogueiros gostam disto: