Quatro jogadores do Inter testam positivo para Covid-19

O Inter anunciou nesta terça que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 após testes no método RT-PCR. Segundo o clube, “todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades” e foram orientados a ficarem isolados. O Colorado não divulgou o nome dos atletas. Para voltar a trabalhar com o grupo, os jogadores contaminados passarão por novas testagens. 

Apesar dos casos confirmados de coronavírus, o coordenador de Saúde do clube, Luiz Crescente, destacou que o clube segue com a solicitação de seguir avançando no processo de treinamentos. “Nós continuamos solicitando para que façamos coletivos porque o protocolo tá mostrando que é efetivo, funciona. Está mostrando porque estamos realizando diariamente”, destacou. 

A decisão de testar todo o grupo de jogadores e funcionários do Colorado ocorreu após um dos atletas do time, com sintomas da doença, testar positivo ao coronavírus no sábado a noite. “No domingo fizemos uma reunião e resolvemos adiantar o que estava no protocolo e fazer uma avaliação viral RT-PCR em todo o grupo de atletas e funcionários. E foi o que fizemos na segunda-feira de manhã”, apontou Luiz Crescente.

Os exames, realizados no hospital parceiro do clube, tiveram uma metodologia diferente, conforme explicou o coordenador de Saúde do Inter. “Estamos usando uma metodologia diferente, oferecida pelo hospital, que apresenta o resultado do diagnósitco em um curto período de tempo. Neste exame quatro atletas deram positivo. Aquele primeiro e mais três.” Os atletas foram isolados e orientados pela equipe médica a ficarem em suas casas, de preferência em seus quartos. 

As duas premissas assumidas pelo clube, segundo o coordenador, “controle diário dos atletas e minimizar os riscos de contaminação interna”, seguem sendo cumpridas. Apesar da identificação de infectados, Luiz Crescente afirmou que o clube está seguro de conseguir evitar qualquer contágio em massa.

Fonte/Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto: