Porto Alegre registra transtornos devido à chuva; instituições emitem alertas sobre vento forte e temporais no RS

Porto Alegre amanheceu nesta terça-feira (30) com alagamentos e algumas residências sem luz devido à chuva que atinge o Rio Grande do Sul. Segundo informações da CEEE, às 8h, havia 1,9 mil clientes sem energia nos bairros Centro, Floresta, Navegantes e São Geraldo.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que há bloqueios devido ao arroio que transbordou na Zona Sul da Capital. Às 7h50, a interrupção do trânsito era total no cruzamento das avenidas Comendador Castro e Tramandaí.

Segundo a Somar, as últimas horas foram de pancadas de chuva e intensa atividade elétrica em toda faixa central do estado. Os acumulados durante a madrugada ultrapassam os 40mm em alguns municípios gaúchos. Houve também registro de rajadas de vento acima dos 50km/h.

Alertas

Instituições emitiram alertas sobre o mau tempo no Rio Grande do Sul. A Universidade Federal de Pelotas informou que a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico, na costa do estado, pode provocar rajadas de ventos muito fortes, próximo dos 100 km/h, na manhã de quarta-feira (1º).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso sobre tempestades. Pode ocorrer chuva e vento intensos e queda de granizo. Há risco para falta de luz, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Fonte/G1

%d blogueiros gostam disto: