Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Caçapava do Sul nesta terça-feira

Segundo o Portal G1, a Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (7), uma operação de combate ao tráfico de drogas, de armas, e contrabando no Rio Grande do Sul. Segundo a PF, o grupo é suspeito de levar drogas e telefones celulares para detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. Estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão.

Ao meio-dia, a PF informou que 41 mandados de prisão haviam sido cumpridos. Destes, nove já estavam presos — sete na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, um no presídio de Pelotas e um na colônia penal em Uruguaiana.

Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante. Dois homens e uma mulher, por posse de drogas, e um homem, por ilegal de arma de fogo.

Os policiais apreenderam droga em pequena quantidade (maconha, cocaína e crack), duas armas, 20 celulares, um carro e um caminhão boiadeiro.

A ação ocorre nas cidades de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Pelotas e Caçapava do Sul.

  • Uruguaiana – 44 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão
  • Itaqui – 2 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão
  • Alegrete – 1 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão
  • Pelotas – 1 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão
  • Caçapava do Sul – 1 mandado de prisão

A operação tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Guarda Municipal de Uruguaiana e Ministério Público Estadual. A ação também contou com o apoio do Exército Brasileiro, Força Nacional e a prefeitura da cidade.

A ação recebeu o nome de operação Pater – porque, inicialmente, alguns apenados eram abastecidos com drogas enviadas pelos seus pais, traficantes em atividade em Uruguaiana.

Fonte/Globo.com

%d blogueiros gostam disto: