Polícia Civil investiga golpe com contas de luz falsas

A Polícia Civil de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, investiga um golpe envolvendo contas de luz falsas. Moradores da cidade relataram ter recebido documentos, idênticos às contas verdadeiras, com um aviso de corte impresso.

No último mês, foram registradas 20 ocorrências de fraude em contas de luz, internet e TV a cabo, segundo a polícia. O delegado Márcio Zachello alerta que mesmo que o consumidor não caia no golpe, é importante denunciar.

“É interessante porque através desse impresso isso vem a auxiliar a Polícia Civil a investigar e chegar até os golpistas e o destino dos valores que, se depositados, chegam nas mãos dos criminosos”, destaca.

O gerente de relacionamento da RGE, Fábio Calvo, diz que a empresa não tinha conhecimento dos casos. Ele orienta os moradores a tomarem cuidado com a identificação das equipes que vão até as casas.

“Devidamente identificados, uniformizados e com os veículos da empresa, conforme o padrão estabelecido pela companhia”, destaca.

A recomendação é para que os consumidores não paguem uma solicitação de depósito em conta, dinheiro em espécie e pagamento de boleto.

“A RGE só efetua cobrança de energia elétrica através da própria conta de energia. Que o cliente tenha esse cuidado e qualquer suspeita que ele tenha, que faça contato com a RGE, com os canais de comunicação para validar se a conta é real ou não”.

Fonte/G1

%d blogueiros gostam disto: