O governo gaúcho recebeu 67 recursos de regiões sob bandeira vermelha no distanciamento controlado. Resposta sai hoje(29)

Após divulgar na sexta-feira uma versão preliminar da oitava rodada de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho recebeu 67 recursos de prefeituras e entidades pedindo a reconsideração de dados utilizados para impor restrições às atividades em regiões gaúchas, no âmbito do combate ao coronavírus. Pelo novo mapa, nove regiões aparecem com bandeira vermelha (alto risco de contágio).

O prazo para envio dos pedidos terminou às 6h30min de domingo (28). Todos os ofícios passarão por análise do Gabinete de Crise do Palácio Piratini e, na tarde desta segunda-feira (29), o governador Eduardo Leite anunciará oficialmente o mapa final da oitava rodada, com as bandeiras que passarão a valer já a partir do dia seguinte.

Pela primeira vez, os questionamentos foram apresentados por meio de formulário on-line disponibilizado pelo Estado na internet – na rodada anterior (que teve 30 ofícios protocolados), o procedimento foi realizado por e-mail, recurso que agora é destinado apenas ao esclarecimento de dúvidas.

Todos os 67 questionamentos partiram de cidades que receberam provisoriamente a cor vermelha. Já nas nove regiões em laranja (risco médio de contágio) e nas duas em amarelo (risco baixo) não houve envio de recursos. Cabe ressaltar que nenhuma área do mapa foi etiquetada em preto (risco altíssimo).

Fonte/Portal O Sul

%d blogueiros gostam disto: