Novo agendamento prevê a realização da Expointer entre o final de setembro e o início de outubro, um mês após o período habitual

Por causa das medidas restritivas no âmbito do combate à pandemia de coronavírus, o governo do Rio Grande do Sul alterou as datas de início e encerramento da Expointer de 2020. Normalmente realizada no final de agosto, a maior feira latinoamericana do agronegócio foi programada para ter a sua 43ª edição de 26 de setembro a 4 de outubro, em Esteio (Região Metropolitana de Porto Alegre).

A nova data foi anunciada na quinta-feira (18) pelo titular da Seapdr (Secretario da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Covatti Filho. O evento, que neste ano também comemora os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, deve contar com protocolos de segurança sanitária definidos pela SES (Secretaria Estadual da Saúde).

Dentre as medidas em análise estão a medição da temperatura corporal dos visitantes e a instalação de túneis de desinfecção nos portões de entrada do parque. De acordo com Covatti Filho, serão mapeados todos os processos necessários à realização do evento e encaminhados para análise da Secretaria da Saúde e do Comitê da Crise da Covid-19.

“Vamos trabalhar com todas as hipóteses e discutir todas a ações de proteção possíveis. Nosso trabalho é garantir segurança a participantes e expositores”, frisou Covatti Filho, acrescentando que a Expointer de 2020 deve marcar a retomada do crescimento econômico no Estado.

Fonte/Portal O Sul

%d blogueiros gostam disto: