Nova Coordenadora do FGTAS/SINE de Caçapava participa de reunião em Porto Alegre.

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, reuniu-se com a nova Coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Caçapava do Sul, Ana Marcia Marques dos Santos, na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, na Secretaria da Casa Civil em Porto Alegre.
A reunião de trabalho foi para discutir as demandas locais da Agência, o tipo de atendimento a comunidade durante a Pandemia e os serviços que são oferecidos pelo Sine.
Ana Márcia assumiu a Coordenação do Sine de Caçapava na última semana no lugar da Ex-Vereadora Jussarete Vargas. A Agência local está atendendo com horário marcado e respeitando as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Fonte: farrapo.com.br
Corsan intensifica trabalho de limpeza na barragem da Fonte do Mato
A Corsan intensificou nesta quinta-feira, dia 07, o trabalho de desassoreamento e limpeza da barragem da fonte do mato, que está praticamente seca.

O Estado aproveitou que a barragem está com nível muito baixo de água e está investindo de forma emergencial mais de R$ 1 milhão para esta importante obra, que deve limpar toda a barragem, aprofundar em 3 metros e quase triplicar sua capacidade.

A obra iniciou na segunda-feira, dia 04, com a limpeza na volta e a construção de uma represa na parte inferior da barragem, para utilizar o volume morto e dar capacidade de abastecer a cidade junto com a barragem do salso.

Com isso, nesta quinta-feira a empresa responsável pela obra construiu uma estrada de trabalho que dará acesso a todos os pontos da barragem e executou uma terraplanagem para o depósito do material que será retirado, que é orgânico e deve ser reutilizado pela Corsan ou doado.
A previsão da empresa é entregar a obra pronta no final do mês de maio e após esperar a chuva para encher a barragem. Neste momento trabalham na obra três retroescavadeiras hidráulicas e dois caminhões.

Sobre o abastecimento de água, o gerente da Corsan informou que até o momento a barragem do salso, o volume morto da barragem da fonte do mato e os 10 caminhões pipa estão abastecendo normalmente a cidade, mas reforça a necessidade de economizar água, já que a cada dia sem chuva é um desafio a mais para a Corsan manter normalizado o abastecimento.
Fonte: farrapo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: