Músico e compositor morre em acidente

Um dos fundadores e vocalista da banda tradicionalista gaúcha Garotos de Ouro, o músico e compositor Airton Machado, 62 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira em um acidente de trânsito em Santa Catarina. A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal.

Ele conduzia o ônibus Mercedes-Benz, com placas de Criciúma, veículo oficial do conjunto musical, que saiu da pista e chocou-se por volta da 1h40min contra um paredão de pedras ao lado do km 44,2 da BR 282, no município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

A esposa dele, Renata Machado, 32 anos, ficou gravemente ferida, sendo socorrida e hospitalizada. Os demais integrantes do grupo viajavam em veículos próprios. Todos retornavam de São Joaquim, onde fizeram um show no sábado passado em um clube.
Airton Machado e o irmão Ivonir Machado fundaram a banda Garotos de Ouro em 1976, em Cruz Alta. O grupo possui 18 discos de estúdio, cinco ao vivo e participação em nove coletâneas. Na próxima quarta-feira, dia 15, a vítima completaria 63 anos de idade.

%d blogueiros gostam disto: