Morre paciente com Covid-19 que estava internada no Husm

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 60 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 60 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Esse é o primeiro óbito por Covid-19 registrado em hospitais da cidade desde o começo da pandemia.

Ela deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com alguns sintomas no dia 29 de abril. No dia 30 foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).Segundo a prefeitura, ela fez dois testes para Covid-19: um no dia 4 de maio, cujo resultado foi negativo, e outro no dia 6 de maio, que deu positivo. A mulher, ainda conforme a prefeitura, tinha diabetes, hipertensão e uma doença crônica nos pulmões. 

SEPULTAMENTO
Seguindo normas de órgãos de saúde, não é feito velório em casos de morte por coronavírus. O enterro ocorre às 15h30min no Cemitério Ecumênico de Santa Maria e tem acesso limitado de pessoas. 

PREFEITO LAMENTOU
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) entrou ao vivo em uma live no Facebook, no começo da tarde desta segunda-feira, acompanhado pelo médico epidemiologista Marcos Lobato, e do secretário de Saúde, Guilherme Ribas. O prefeito lamentou a morte e falou sobre dialogar com o governo do Estado sobre dados científicos. Pozzobom falou do decreto estadual, que tem bandeiras determinando o funcionamento de setores econômicas em cada região, mas não falou se pretende reavaliar o funcionamento de atividades como o comércio.

Fonte: Diário de Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: