Mais 10 leitos de UTI para o Covid-19 em Santa Rosa

A Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Coronavírus Dom Bosco, em Santa Rosa, terá mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de pacientes com problemas respiratórios e suspeita ou confirmação de Covid-19. Equipes do Hospital Vida & Saúde, que administra a unidade, trabalham na preparação dos leitos.

Cinco respiradores e quatro ventiladores foram destinados pela união, através do governo gaúcho. A oficialização ocorreu pela Fundação Municipal de Saúde. O décimo leito será estruturado com recursos próprios do Hospital Vida & Saúde, com investimento de cerca de R$ 300 mil. Vanderli de Barros, diretora geral da casa de saúde, diz que os novos leitos devem qualificar ainda mais o atendimento na unidade, e devem estar disponíveis para a população no mês de julho.

O último boletim divulgado pelo hospital, na quarta-feira, informa que há 11 pacientes internados na unidade: cinco com problemas respiratórios, quatro com confirmação de Covid-19 e dois com suspeita. Destes, oito estão na internação e três na UTI. A Unidade está montada desde o mês de março, com 10 leitos de UTI e 20 leitos de internação. Agora serão 20 leitos de UTI. Até o momento já foram atendidas no local 640 pessoas. A unidade, que conta com 100 profissionais, é referência para 22 municípios da região.

Fonte/Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto: