Inter consulta normas da Alemanha e cria protocolo para jogos sem público no Beira-Rio

Sem receber uma partida oficial há longos 109 dias, o Beira-Rio se prepara para o “novo” futebol com portões fechados na retomada do Gauchão. O Inter tem definido um protocolo especial de operação do estádio para a volta do Campeonato Gaúcho sem público, ainda com data a confirmar pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O documento começou a ser elaborado no final de abril e impõe uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos que estão envolvidos no ambiente de jogo – funcionários, delegações, árbitros e profissionais de imprensa. O clube consultou até a Bundesliga para entender o funcionamento dos estádios na Alemanha em jogos sem público.

— Desde o início da pandemia, a gente viu que teríamos de nos adaptar aos jogos com portões fechados. Há um protocolo de operação para todo jogo no Beira-Rio. Criamos outro protocolo, porque não é só retirar as pessoas. Tem todo um cuidado com questões de higiene, saúde e um senso de responsabilidade — afirma o vice-presidente de administração Victor Grunberg.

Fonte/Globo Esporte

%d blogueiros gostam disto: