Husm tem sete dos 10 leitos de UTI adultos para Covid-19 ocupados

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 está em 11% em Santa Maria. Dos 169 leitos (entre UTI e clínicos), são 26 ocupados. Já em relação apenas aos de UTI – que são 55 – a ocupação é de 12%, com sete ocupados. A proporção é calculada com base no boletim epidemiológico da prefeitura de Santa Maria, atualizado na noite de quarta-feira.

Entretanto, há uma divergência nos números divulgados. Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), haviam sete pacientes internados em leitos Covid UTI no final da manhã desta quinta-feira. Seriam quatro com diagnóstico positivo e três com suspeita. A prefeitura indica no boletim apenas cinco pacientes (quatro confirmados e um suspeito), sendo quatro em UTI e um em leito comum.

Na quarta, o Husm informou que haviam nove pacientes internados nos leitos adultos de UTI para Covid. A informação também divergia com a versão anterior do boletim, na qual era indicado apenas quatro internações.

O Husm tem 10 leitos adultos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados ao atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Há, ainda, cinco leitos obstétricos, 16 pediátricos (10 de UTI e seis semi-intensivos) e 10 adultos semi-intensivos. O total de leitos Covid no Husm é 41.

A prefeitura foi questionada sobre a divergência, mas ainda não respondeu à reportagem. As informações são do Diário de Santa Maria.

Fonte: O Sepeense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: