Fátima Bernardes comemora oito anos de ‘Encontro’ e avalia: ‘Foi evoluindo com a minha evolução’

São mais de 2 mil programas e aproximadamente 800 atrações musicais que marcam a trajetória do Encontro com Fátima Bernardes desde sua estreia, em 25 de junho de 2012. De lá pra cá, nesses oito anos que serão completados nesta quinta-feira, dia 25, o programa promoveu diariamente encontros, diversão, trouxe informação, muita música e apresentou diversos artistas ao público. Palco para pautas diversificadas, o matinal vem marcando seu espaço com a união entre famosos e anônimos para o debate de questões atuais e importantes, ligadas tanto ao factual quanto ao entretenimento.

Em 2020, ano que entrará para a história da humanidade, o Encontro mostrou ainda mais sua diversidade e relevância. Após um mês fora do ar no início da pandemia do novo coronavírus, o programa voltou à grade de programação, com o objetivo de trazer mais leveza e diversão para as manhãs do público, mas sem abrir mão da prestação de serviço e das informações importantes.

“O retorno do programa não teve a ver com a necessidade de diminuir a informação, porque ela está lá e continua sendo dada, mas com a necessidade de a gente ajudar as pessoas a entenderem que é uma fase, e que vai passar”, diz a apresentadora Fátima Bernardes.

Para o diretor geral Alexandre Mattoso, o programa tem experimentado uma nova linguagem neste período.

“O programa segue o conceito de discutir temas relevantes e atuais, e mesmo num formato adaptado, com o “sofá virtual”, mantém o DNA que junta anônimos e famosos numa mesma roda de conversa. E manteve durante a pandemia a missão de ser o único programa da TV aberta a exibir diariamente apresentações musicais, em que o artista se apresenta de casa com versões feitas com exclusividade para o programa, no formato de lives”, diz o diretor.

Com cuidados redobrados, equipe reduzida e sem plateia, o programa se mantém ao vivo, onde Fátima Bernardes conversa com convidados por vídeo. Há ainda a parceria com Ana Maria Braga, que está participando diariamente de casa. Enquanto segue as orientações de isolamento, Ana relembra receitas práticas escolhidas para este momento em que as pessoas estão cozinhado mais.

Fonte/G1

%d blogueiros gostam disto: