Falta de luz pode causar falta d’água em mais de 40 bairros de Porto Alegre

A  Estação de Tratamento de Água do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, está sem energia desde a madrugada desta quarta-feira (1). Com isso, o abastecimento pode ser impactado nos bairros Azenha, Centro, Cidade Baixa, Medianeira, Menino Deus, Praia de Belas, Santana, Cristal, Santa Tereza, Nonoai, Teresópolis, Tristeza, Coronel Aparício Borges, São José, Jardim Botânico, Partenon, Petrópolis, Santana, Santo Antônio, Jardim Carvalho, Jardim do Salso e Vila Ipiranga.

Na zona norte, há problemas também em três estações de bombeamento da Manoel Elias, que estão sem energia. Isso pode afetar o abastecimento de água nos bairros Rubem Berta, Protásio Alves, Jardim Dona Leopoldina, Jardim Ipu, Mário Quintana, Jardim Itu Sabará, Vila Laranjeiras, Morro Santana, Vila Jardim, Vila Ipiranga, Chácara das Pedras, Três Figueiras. Não há previsão de normalização do sistema.

Já na zona sul, o ciclone causa excesso de turbidez na água na Estação de Tratamento do Belém Novo, o que pode causar desabastecimento nos bairros Aberta Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Hípica, Lajeado, Ponta Grossa, Restinga, Pitinga, Lomba do Pinheiro e Quirinas.

Na área de atuação da Corsan, a empresa informa que também há falta de energia elétrica, o que acaba se refletindo nos sistemas de abastecimento de água. A companhia está fazendo um levantamento geral para saber onde há maior comprometimento.

Segundo a prefeitura de Gravataí, a falta de energia elétrica em Canoas mais a quebra de uma adutora em Cachoeirinha e um rompimento na Estação de Tratamento de Água de Gravataí deverão afetar o abastecimento em 80% da cidade.

Fonte/GauchaZH

%d blogueiros gostam disto: