Dupla Gre-Nal se manifesta contra o preconceito no Dia do Orgulho LGBTQIA+

A dupla Gre-Nal se posicionou contra o preconceito neste domingo, 28 de julho, Dia Internacional do Orgulho LBGTQIA+. A data marca a luta da comunidade LGBTQI+ contra a discriminação e por direitos iguais.

Tanto Grêmio quanto Inter fizeram postagens em suas contas oficiais no Twitter. O Tricolor usou a hashtag #ClubedeTodos, slogan adotado pelo clube desde o ano passado. E publicou uma arte sobre foto da Coligay, torcida organizada dos anos 80.

– Que possamos nos inspirar em nossos feitos do passado, para construirmos um presente e um futuro de mais aceitação, diversidade e igualdade – escreveu o perfil gremista na rede social.

O Inter, por sua vez, fez duas postagens. A primeira delas mostra o Beira-Rio iluminado com as cores do movimento do Orgulho LGBTQIA+. E também publicou uma entrevista com Édy, uma mulher trans que é colorada e trabalha no clube.

– Orgulho de quem somos e como vivemos. De nossos companheiros e parceiras, aqueles que amamos. Orgulho em ser como nascemos. Um direito de todos, mas pelo qual muitos ainda precisam lutar. Nós, do Clube do Povo, lutamos com vocês. Viva o amor, em todas as suas formas! – diz a mensagem publicada pelo Inter.

Fonte/Globo Esporte

%d blogueiros gostam disto: