Caçapava receberá mais de R$ 22 milhões do Governo Federal até o final do ano

Nesta segunda-feira (21), o Senador Luiz Carlos Heinze divulgou alguns números que correspondem ao auxílio que o Governo Federal está repassando aos municípios em virtude da Pandemia do Covid -19. A informação foi repassada em uma reunião online com entidades de Caçapava do Sul e de outros municípios.

Segundo o Senador, Caçapava do Sul receberá até o final do ano de 2020, mais de R$ 22 milhões para o combate ao Coronavírus e auxílios do Governo Federal para garantir os empregos e a economia.

Neste valor, que já foi repassado ao município, está contabilizado o auxílio emergencial para os Caçapavanos – que vai até dezembro – as emendas parlamentares dos Deputados Federais e Senadores e também os valores repassados a Prefeitura, tanto para o combate a Pandemia, quanto para repor as perdas de arrecadação.

“Nestes valores repassados a Prefeitura, são possíveis investimentos na área de saúde e também um recurso livre para auxílio às pessoas menos favorecidas, onde o recurso pode ser usado para compras de cestas básicas e outros benefícios”, comentou o Senador.

O Senador enfatizou ainda, que os municípios estão recebendo um grande auxílio da União para manter as contas e investir na saúde, além de ajudar a comprar alimentos e outros utensílios para as comunidades carentes e beneficiárias do Bolsa Família. 

%d blogueiros gostam disto: