Aniversário Solidário da Rádio Caçapava rende mais de 750kg de alimentos

Turma da RC ainda arrecadou mais de 1500 peças de roupas e 300 fraldas geriátricas

Em tempos de pandemia, a Rádio Caçapava, através de sua nova gestão e funcionários, arrecadou no seu 69º aniversário, mais de 750 quilos de alimentos não perecíveis, além de cerca de 1500 peças de roupas e outras 300 fraldas geriátricas para doação à sociedade.

O Aniversário Solidário da RC teve brindes de empresas parceiras, os quais reuniram-se em uma grande cesta que foi sorteada no último dia 5, tendo como premiada uma moradora da Vila Batista, a sra. Lenita Dias Lopes.

Para o gerente comercial da Rádio, Maurício Vieira da Cunha, a ação é apenas uma pontinha do que vem por aí. “Nossa proposta é fazer com que a rádio se torne cada vez mais assistencial e principalmente participativa na sociedade, tanto em ações no ar, como ações presenciais em praças e outros locais”, falou o gestor.

CARRETEIRO COMUNITÁRIO – A RC já havia preparado o seu primeiro grande evento da nova fase da emissora, com plástica nova, vinhetagem, site, aplicativo para smartphones e redes sociais. “Iríamos fazer um carreteiro comunitário no dia 1º de maio, para aproximadamente 2.600 pessoas. Já tínhamos doação de praticamente tudo, através de parcerias, e bandas contratadas para fazer shows em um palco montado para o evento, bem como tenda do Executivo Municipal e do Legislativo. Mas a pandemia estragou tudo”, disse.

ALIMENTANDO O PRÓXIMO

A campanha de arrecadação de alimentos, em reunião interna dos colaboradores da rádio, determinou-se, por maior número de votos, a destinação dos 650,  quilos de comida arrecadada, para a instituição Abrigo Bem-Me-Quer, que cuida de crianças abandonadas ou retiradas judicialmente de seus pais.

Já as roupas, com cerca de 1500 peças, masculinas, femininas e infantis, serão destinadas para a assistência social da Prefeitura Municipal, para que sejam destinadas corretamente para pessoas que realmente precisam.

As fraldas serão repassadas para a Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (Ascai), além de 100 quilos de comida não perecível.

%d blogueiros gostam disto: