Aldeia indígena em São Leopoldo tem surto de Covid-19

A cidade de São Leopoldo bateu novo recorde de número de casos confirmados de coronavírus em um único dia nesta quinta-feira com 62 diagnósticos. A maior marca havia sido no último dia 13, com 32 confirmações. Sete casos diagnosticados pela Secretaria da Saúde nesta quinta, são de indígenas da aldeia Kaingang Por Fi Gá, localizada no bairro Feitoria que já somava 14 casos. 

Mais uma bateria de testes será realizada nesta sexta na comunidade. São Leopoldo totaliza 584 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 162 deles permanecem com o vírus ativo. 

Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde. Já foram realizados 3.046 testes na cidade e a área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está atualmente com 18 pacientes internados: cinco deles em UTI. A confirmação do surto de coronavírus na aldeia ocorreu após três indígenas procurarem a rede municipal na quarta-feira, com sintomas gripais. 

Fonte/Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto: